Recanto Paz e Bem Comemora 20 Anos

         RECANTO  PAZ  E  BEM

 UM  SONHO  QUE  SE  TORNOU REALIDADE

O campo de missão das Irmãs Franciscanas de Dillingen por um longo período, foi no campo educacional: crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. Depois buscamos o trabalho de inserção  nas comunidades carentes e em paróquias.

Para a missão ser completa, faltava nos inserirmos num trabalho que envolvesse a terceira idade. Esse desejo se concretizou no ano jubilar de 2000. Em maio desse mesmo ano, foi instalada a primeira comunidade religiosa do Recanto Paz e Bem, tendo como pioneiras da obra: Ir. Bernadete, Ir. Ângela, Ir. Genesi e Ir. Júlia.

Em 31 de maio de 2000 foi acolhido o primeiro grupo de idosos: Francisco, Sebastião, Maria das Dores, Maria de Lourdes e Idalina.

Assim, aos poucos, o Recanto Paz e Bem se tornou uma família, onde todos são acolhidos com carinho e amor. O número de idosos cresceu gradativamente. Com isso, sentiu-se a necessidade de criar algumas atividades para ocupá-los: artesanato, danças, cantos, ginástica rítmica e outras. Os anos foram passando, a família do Recanto crescendo, as atividades e eventos acontecendo. Assim caminhando, conduzidas por Deus, tivemos a graça de celebrar em 2015 a festa debutante do Recanto Paz e Bem – 15 anos de alegria, desafios, fortalecimento na fé e na solidariedade.

   O jovem debutante foi crescendo em número, se fortalecendo em família, amadurecendo no relacionamento. A força de Deus continuou nos impulsionando e com essa força chegamos a 2020.

Mais um jubileu = 20  ANOS, que bênção! Quantas alegrias vivenciadas, quantas amizades conquistadas, quantas pessoas nos animando, ajudando, impulsionando, muitos obstáculos superados. Junte-se a nós pelos meios de comunicação na alegria desse jubileu.

Se você quiser nos presentear, eis algumas sugestões:

Fraldas:  M, G, EG

Limpeza: Desinfetante, detergente, papel higiênico, sabão em pó

Higiene: shampoo, hidratante, desodorante, creme para barbear, presto barba,

Alimentos: Leite em pó ou de caixa, café, biscoitos maisena e creme crack, clube social.

Outros:  seringas para insulina, fitinhas para verificar a glicose, lancetas e luvas de procedimento  M

Continuamos nossa caminhada na fé e na alegria de servir, pois vivemos tempos difíceis, porém, temos a certeza de “Deus nos segura com 2 mãos”.

           Nosso abraço de gratidão, amor e carinho.

        Família de Recanto Paz e Bem